Amigos bem intencionados= Dúvidas

É incrível a quantidade de pessoas que tentam influenciar-te sobre como deves reger a tua vida. Tentam tirar-te do teu objectivo. Deitar-te abaixo. Tentam convencer-te que é melhor tu te contentares com o que tens, porque provavelmente não conseguirás muito melhor na vida. Não fazem por mal. Alguns querem mesmo o teu bem.Outros só querem-te ao seu lado. Pensam que sabem o que é o melhor para ti. Pensam que sabem as tuas capacidades.

É claro que esses amigos bem intencionados, depois irão depois levar-nos a duvidar de nós próprios. E se eles tiverem razão?

Desde que acabei o curso tenho pessoas a sugerirem o que é que eu devo fazer com o meu futuro em diversas matérias como:

  • Gerentes e colegas de trabalho a tentarem dizer-me que eu não irei conseguir muito melhor do que o trabalho que tenho, que o melhor é eu concorrer para supervisora e que num ano ou dois já seria gerente. Os meus gerentes de loja estão todos a oferecer-me um emprego num cargo maior, com a promessa de que um dia estarei como gerente. Eles sabem que não quero estar em Lincoln por muito tempo, que quero mudar de cidade ou de país, mas todas as conversas são á volta de que como a vida está muito difícil, que se eu mudar de cidade ou de país, muito provavelmente não encontrarei trabalho e que mais vale ficar onde estou, porque pelo menos tenho um emprego.
  • Dizem que nunca arranjarei um emprego como jornalista em Inglaterra, já que o meu inglês ainda não é á prova de bala, e que nem emprego para os ingleses há, porque é que alguém daria uma oportunidade a uma estrangeira que ainda tem algumas dificuldades, embora muita forca de vontade.
  • Decidi que vou entrar no ginásio este mês e todo o pessoal á minha volta está a dizer de que eu não aguentarei duas semanas, que só irei gastar o meu dinheiro. Não percebem que eu não vou para o ginásio para perder peso, porque eu até gosto do meu corpo tal como está, mas sim para ter algo para fazer para além do meu trabalho,  porque preciso largar o stress diário de alguma maneira e sobretudo para me sentir mais em forma, já que não corro nem para apanhar o autocarro há já seis anos…e sinto-me cansada se andar mais do que 20  minutos… Tenho que melhorar a minha forma física, porque se estiver em forma, conseguirei ter mais energia, trabalhando mais rápido e melhor para poder mais facilmente alcançar os meus objectivos.

Eu bem tento explicar os meus motivos  mas só ouço vozes a dizerem que irei desistir.

Estas são os mesmo tipo de pessoas, que há quatro anos atrás, diziam-me que eu não nunca conseguiria tirar um curso superior, que mais valia estar no meu trabalho e trabalhar para comprar a minha casinha para viver com o meu maridinho e filhinhos futuros.

É estranho como estas pessoas,provavelmente, foram postas pelo destino no meu caminho para me dar mais forca e lutar pelos meus sonhos. Eu sou muito teimosa, e quando alguém diz que não sou capaz de algo, eu arranjo maneira de provar essa pessoa, e metade do mundo, do contrário nem que  demore algum tempo.Sinto, porém, que não tenho de provar nada, afinal a opinião do outro, por vezes, não vale nada, contudo, sabe muito bem ver aquela cara de surpresa de que afinal eu consegui algo. É complicado explicar. Pura teimosia e orgulho? Talvez….

Encontrei na minha vida, pouquíssimas pessoas que me dissessem que eu poderia conseguir algo na vida, desde que lutasse  por isso. Pessoas que não me deixaram desistir tão cedo, que me mostraram outras maneiras de conseguir os meu objectivos, afinal podemos falhar  mil e uma vezes mas há de haver uma vez em que iremos acertar.

Eu tento motivar o mais possível as pessoas á minha volta, não lhes deixando desistir tão cedo, contentando-se com pouco, embora tenham claramente capacidades para conquistar o mundo…

A todas as pessoas que tentam todos os dias deitar-me a baixo, eu só queria dizer: Vão-se lixar!

Eu irei mudar de cidade para lutar pelos meus sonhos e irei ao ginásio duas vezes por semana, como prometido, quer acreditem quer não.

One Comment Add yours

  1. selma diz:

    Acredito que esse tipo de pessoas so te motivaram ainda mais. Segue sempre o teu instinto, certas opinioes so nos poem na duvida. Obrigada por este post, so me faz ver que nao devemos dar ouvidos a certas opinioes, pois sao suficintes para nos por a pensar se seguimos em frente ou nao. Boa noite. 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

