Epifania…Álcool e Traição

Ás vezes é mesmo necessário conversar com um homem de verdade para perceber alguns factos da vida. Conversar com mulheres, por vezes, só dá mais lugar a mal entendidos e a atitudes que se nós pensássemos com mais calma nunca faríamos.

O fim-de-semana passado estava eu muito bem a trabalhar quando oiço que uma das minhas colegas perdoou mais uma vez uma traição do namorado dela. A desculpa de sempre? Estava bêbado, não sabia o que estava a fazer…

O problema que isto já aconteceu que eu saiba umas cinco vezes e a desculpa é sempre a mesma. Eles discutem, ele sai para espairecer, encontra-se com uns amigos, bebe uns copos e trai-la com a primeira rapariga que lhe dar corda.

Eu nunca percebi o porque de ela continuar a perdoar-lhe vezes sem conta, e aceitar sempre as suas desculpas. Será que é baixa auto-estima? Medo de ficar sozinha? Amor cego?

Eu nunca perdoaria uma traição, nem que o homem estivesse bêbado, sóbrio, coxo, cego de um olho, por isso que esta situação enervou-me um bocado.

Nunca percebi. Um dos meus colegas, o  M., viu que eu andava um bocado perturbada com o assunto e lá esclareceu-me as dúvidas.

O M. disse-me que “isso eram só desculpas dele, porque se ele não queria mesmo trair-lhe não tinha bebido tanto, e tinha ficado em casa para resolver as coisas em vez de ter saído para o bar mais próximo. Ele lá no fundo sabia que ela iria no final perdoar-lhe, que mais tarde ou mais cedo ela voltaria para ele.Sabe que ela é fraca, e que não quer ficar sozinha, os homens conseguem perceber isso, mais do que vocês pensam.Isto nao é um caso de um amor incondicional por parte dela, é simplesmente um caso de ela querer acreditar que o namorado dela é o príncipe encantado por quem ela se apaixonou, que um dia talvez lhe prometeu que nunca a iria magoar.”

Como diz o ditado ” A confiança do ingénuo é a arma mais útil do mentiroso”.

“Traição por causa do álcool é uma das desculpas mais velhas que os homens usam. Ele estava bêbado e não se lembra porque dormiu com qualquer uma, mas estava sóbrio o suficiente para ter sexo com uma tipa qualquer…Se ele estivesse realmente bêbado tinha desmaiado, adormecido, ou tinha pego um táxi e ido para casa mas não a tinha levado para a cama. Todos os homens sabem os seu limites em relação ao álcool, podem é querer beber mais só para provocar ou como desculpa”

“Se ele a amasse realmente não a traía por motivo nenhum porque saberia que poderia perde-la só por uns minutos de prazer. Um homem sempre moverá montanhas por um amor verdadeiro…. Na melhor das hipótese ele já não gosta dela mas não tem coragem suficiente para falar sobre o assunto.”

Esta breve conversa no horário de almoço do trabalho só veio a confirmar as minhas suspeitas e a certeza de que só trai quem quer e nao tem respeito pelo parceiro e que nunca perdoaria nenhuma traição, independentemente do motivo. O melhor de tudo é que estavam mais rapazes presentes e eu entretanto perguntei-lhes se o M. tinha razão e eles lá admitiram que sim, que até agora não tinham conhecido ninguém que não tivesse usado essa desculpa e que lá no fundo só queriam mesmo era saltar a cerca.

Agora digam lá se não dá jeito conversar com homens? Aprende-se sempre algo de novo que nos poderá salvar de muitos sarilhos.

3 Comments Add yours

  1. Leonardo diz:

    Concordo com você.Gostei do post e escreva mais.Abraços

    Gostar

  2. Leonardo diz:

    Legal.E voce como mulher…?O que tem a dizer no caso, da mulher ter problemas com o alcoolismo diante de uma briga ou decepção amorosa grande , sair com a mentalidade premeditada de embriagar-se e no final da noite regada álcool ela comete o ato da traição?Após, vem o sentimento de culpa, na qual a pessoa se sente um lixo.O que você acha?Abraços

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Olá Leonardo

      Como mulher penso que as mulheres são tão culpadas como os homens. Algumas mulheres podem também trair e culpar o álcool. Espero que este post não tenha parecido demasidado sexista a culpar os homens de todos os males do mundo🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s