Como aplicar Henna no cabelo?

planta henna

Aqui está uma coisa que sempre me interessou. Sempre invejei o cabelo lindo das indianas, cheios de brilho, sempre fortes, com uma cor fantástica que pareciam tão macios e saudáveis, mas não sabia ao certo, o porque de elas terem o cabelo tão lindo.

Aqui em Lincoln conheci muitas indianas e elas disseram-me que o segredo delas era usar Henna no cabelo, pelo menos a cada 3 meses, mas que o ideal era usar todos os meses, isso deixa-lhes o cabelo mais forte e macio, portanto menos quebradiço, além de lhes dar uma cor linda. Achei isso uma idéia fantástica. Usar Henna no cabelo….método que além de dar cor ao cabelo torna-o mais forte, o ideal para mim.

Ainda não experimentei usar Henna no meu cabelo. Agora estou na fase da pesquisa, e aqui em Lincoln é difícil encontrar productos indianos e eu quero ir a uma loja indiana verdadeira em vez de encomendar on-line.

A Henna por ser um producto completamente natural, o perigo de algo correr mal, no entanto é mínimo, o segredo segundo as indianas que conheci é comprar Henna de corpo de  qualidade e depois misturar consoante o efeito desejado.

Uma grande quantidade de Henna que está para a venda não é aconselhável usar no cabelo, pura e simplesmente por serem artigos de má qualidade com muitas misturas de químicos, para torná-lo mais barato. O truque é fugir de todas as caixas de Henna que dizem que darão tons de castanho, preto, ou ruivo. Essas caixas, são perigosas de se usar e contem químicos para dar a cor, porque a Henna verdadeira é 100% natural e a cor  que poderemos obter depende de cada tipo de cabelo, do tempo que deixamo-la no cabelo e de misturas com mais plantas naturais, como o  Índigo.

Devemos usar sempre a Henna para o corpo, é essa que vem no seu estado mais puro (em princípio).

Aconselharam-me a ir ao website Henna for Hair, e lá encontrei tudo o que precisava desde vídeos a dicas a livros grátis, com toda a história, factos e receitas com Henna.

Podem misturar Henna com sumo de limão, sumo de laranja, vinagre ou até vinho, para que ela fique cremosa, sendo assim mais fácil de aplicar no cabelo.

Primeiro é preciso escolher que tipo de resultados que queremos. Se quisermos tons ruivos Henna com sumo de limão é o suficiente se queremos tons castanhos podemos usar metade de Henna, metade índigo ou ir aumentando ou diminuindo as doses consoante o resultado que pretendemos um castanho mais claro ou mais escuro. Para pintar o cabelo da cor preta o processo é mais demorado, devemos primeiro aplicar Henna sozinha com sumo de limão, lavar o cabelo e depois aplicar índigo no cabelo.

Eu vou  usar metade Henna metade Índigo porque quero ter o meu cabelo castanho escuro, não quero nada muito drástico por enquanto.

O ideal é deixar a Henna, no mínimo de 4 horas no cabelo, as indianas costumam deixar todo o dia, Por ser um producto natural, não há o risco de obtermos a cor errada ou termos alguma reação alérgica, é tudo uma questão de saberem que resultados querem obter.

Aconselho vivamente a lerem o livro completo de Henna for hair, é gratuito e basta fazerem o dowload.

Aqui vai um vídeo a explicar como devemos aplicar Henna no cabelo

7 Comments Add yours

  1. ana diz:

    onde comprar Henna? Madeira

    Gostar

  2. Loredana diz:

    Ola, estou louca procurando esse livro em outro idioma!já rodei livrarias a procura e não achei nada!

    Gostar

  3. Helena diz:

    Estou a entrar em panico depois de ler na net tanto sobre henna, pois acho que fiz asneira,usei henna depois de ter feito madeixas e de ter pintado o cabelo 4 vezes e li aqui que se deve deixar passar algum tempo antes de se usar henna porque pode ser um grande desastre, e agora??? Muito tarde para mim? Ajudem-me por favor.
    Beijos,
    Helena

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      olá Helena,

      eu nunca usei henna mas depois de alguma pesquisa descobri que se tu re-aplicares henna mas desta vez misturares com café preto e apple cider vinegar pode ser que a henna resulte num castanho escuro. o que irá anular qualquer tipo de erro que possas ter feito.

      boa sorte

      fonte: http://www.mookychick.co.uk/health-beauty/hair-styles/removing-henna.php#removinghenna2

      Gostar

  4. Maria Celeste Raposo diz:

    Onde comprar Henna para o cabelo em Portugal? Antigamente comprava na Body Shop mas deixaram de ter e o meu cabelo com as tintas do cabeleireiro está uma desgraça.

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Henna em Portugal…?? hummm tricky.lolol
      Podes tentar a loja Lush eles tem shampos em barra e mascaras para o cabeloá base de henna, o que sempre pode dar uma ajuda http://www.lush.co.uk/
      ou
      lojas indianas ou lojas que vendam productos organicos como na loja ayur em Lisboa http://www.ayur.com.pt/produtos-de-beleza/1236-fudco-pure-mehendi-henna-powder-.html onde vendem henna pura.

      quanto ao teu cabelo estar uma ‘desgraca’ devido a teres pintado o cabelo aconselho alguns tratamentos á base de proteina 1 vez por semana ( ou sempre que lavares o cabelo) . O meu tratamento de proteina preferido é com maionaise e azeite
      https://angielopes.wordpress.com/2010/05/06/usar-maionese-no-cabelo-instrucoes-e-resultados/

      Gostar

    2. Gonçalo diz:

      Celeiro.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s