Fusão parte II-Hidratação, Hidratação, Hidratação

Manter hidratado o cabelo africano, pode ser ás vezes extremamente complicado. Especialmente devido a condições externas como neve, chuva ou extremo calor.

Até agora não encontrei nenhum producto que seja simples, barato e mais importante que funcione no meu cabelo.

Quando me mudei para Lincoln, tive que mudar completamente a minha maneira de olhar para os productos africanos de cabelo, a principio, mais por uma questão de necessidade de que por outra coisa qualquer.

Como Lincoln não tem nenhum cabeleireiro africano ou loja de productos africanos ou tive que começar a pesar os custos de ter que encomendar  os productos online ou viajar duas horas de comboio á cidade mais próxima, Nottingham, para ir ao cabeleireiro e comprar lá os productos.

Cheguei á conclusão de que não valia a pena, tinha que arranjar outra solução e a minha foi criar os meus próprios productos.

Diariamente uso uma mistura de azeite extra virgem, água e alguns óleos essenciais. É que não há nada melhor para o cabelo natural do que água. Os óleos essenciais são para mim muito importantes porque primeiro, não quero estar a cheirar a azeite o dia todo e segundo, consigo criar os meus próprios perfumes todas as semanas.

Mistura de água, azeite e óleos essenciais

Receita:

2 copos de água

10 colheres de sopa de azeite

3 gotas de um óleo essencial á escolha

Agitar bem antes de usar e aplicar todos os dias de manha. Duas ou três ‘brufadelas’ basta. O objectivo não é ter o cabelo molhado, mas só ligeiramente húmido. Vocês notarão, que o vosso cabelo, permanecerá suave e hidratado o dia todo.

É aconselhável não adicionar mais do que 3 ou 4 gotas de óleos essenciais á mistura, senão em vez de terem um cheiro subtil e feminino a jasmim ou Ylang Ylang, cheirarão ao jardim inteiro.

P.S: Convém lembrar que o azeite é um lípido, portanto não solúvel em água, portanto convém agitar bem a mistura

One Comment Add yours

  1. Fausta Miala diz:

    Gostei, vou tentar e prometo que voltarei para narrar a minha experiência

    Fausta Miala

    Gostar

Deixe uma Resposta

