Cabelo natural africano: Como usar azeite extra virgem no cabelo?

Azeite

Aqui está uma das minhas receitas favoritas. Nem sei como não me lembrei disto antes. Nas aulas de historia sempre ficava intrigada pelo facto de Cleópatra usar azeite na pele e no cabelo, para manter a pele hidratada, mas os sininhos não tocaram na altura.

Agora depois de alguma pesquisa, descobri o porque do azeite extra virgem ser tão bom para a pele e para o cabelo:

  • Excelente fonte de vitamina A, E e K
  • Ajuda a hidratar o cabelo, tornando-o quase instantaneamente mais suave e fácil de pentear
  • Excelente como tratamento quente (hot oil) para o cabelo

No meu caso, foi o único produto que deixou o meu cabelos suave por dias, e ajudou a parar a minha queda de cabelo.

Receita:

  • Meio copo de azeite extra virgem.

Aquecer no microondas, por 20 segundos, aplicar com cuidado no cabelo seco.Por á volta da cabeça papel de alumínio ou película aderente e depois por uma toalha quente á volta. Deixar por não menos que 30 minutos. A seguir lavar com shampo e condicionador.

Esta receita serve para qualquer tipo de cabelo.

Repetir uma vez por mês, ou mais frequentemente consoante o estado ‘critico’ do cabelo

9 Comments Add yours

  1. Cristóvao diz:

    Posso usar o azeite extra-virgem como tratamento contra queda de cabelo (calvíce)?

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Olá Cristóvão
      O azeite extra virgem, que eu saiba, não pode ajudar a calvície.

      Gostar

  2. carla lisboa diz:

    vou agora fazer isso depois venho ca da o resultado rs

    Gostar

  3. Jéssica diz:

    tem certeza que precisa aquecer o azeite,é que eu ja vi gente usando sem aquece-lo. rs

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      sim aquecer o azeite ou outro óleo qualquer nem que seja por 10 segundos, irá maximizar os benefícios do óleo. É muito importante por uma touca de plástico ou película aderente, seguida de uma toalha, para reter todo o calor do óleo quente nos fios.

      Gostar

  4. Magui diz:

    Eu não aqueço sequer o azeite! Ponho nas pontas húmidas durante 30 min, lavo com champo e amaciador e fico com as pontas supr hidratadas 🙂

    Gostar

  5. Eliana diz:

    Ola Angie, preciso muito da tua ajuda.
    Meu cabelo esta relaxado nesse momento mas nao esta a desenvolver.
    Quero muito voltar ao natural, mas n sei como faze-lo de uma maneira saudavel.

    Obrigada

    Gostar

  6. creusa vieira perdigão de assis diz:

    gente, pode usar o azeite sem medo , não tem nenhuma contra indicação,é maravilhoso. Para de cair e hidratta o cabelo como eu nunca vi igual.

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Obrigada pelo teu comentário

      O azeite extra virgem é de facto divinal. Eu nao sei o que seria do meu cabelo sem ele, acho que agora estaria careca…
      O mais importante é que se certifiquem que o azeite está morno, para nao danificar o couro cabeludo

      bjs

      Gostar

Deixe uma Resposta

