25 coisas para fazer antes de morrer

Carpe Diem

Um bocado sinistro mas lá teve que ser. Decidi fazer uma lista de 25 coisas que tenho obrigatoriamente de fazer antes de morrer. Não vai ser por ordem, mas espero cumprir tudo, isto é, se não for atropelada por um carro amanha… Como é obvio esta lista não será cumprida por ordem, e como não sei como nem quando vou morrer também não terá prazos. Não envolverá também outras pessoas. Por isso, aqui não haverá planos pra filhos, número de namorados e amantes, planos para a casa, casamento e afins, isso deixarei para a minha outra categoria, Coisas da vida, porque nestas questões do amor somos todos parecidos e eu só quero amar perdidamente e incondicionalmente alguém que mereça e me mereça. Não incluirá também desejos materiais, tais como computadores, carros, jóias, roupas, isso deixarei para a minha outra categoria Desejos. Será somente uma lista das coisas que sempre quis fazer, mas que nunca tive coragem ou tempo. Já que tenho tatuado na minha perna esquerda, a filosofia de vida Carpe Diem, para me lembrar todos os dias que tenho que aproveitar todos os minutos, mais vale também ter um plano… A Lista:

  1. I. Entrar numa competição de modelos:D, toda a mulher que se sinta bem no seu próprio corpo deve pelo menos uma vez na vida entrar uma competição de modelos, nem que seja para um dia contar aos netos. Done😛
  2. II.        Ter duas sessões fotográficas. Uma vestida, com diferentes roupas e outra  nua. Nu artístico claro está J, nada que a minha mãe não possa ver. O que uma mulher não faz em nome da arte…
  3. III.        Ir ao carnaval da Bahia no Brasil e dançar sem parar por 3 dias consecutivos, ou pelo menos enquanto a banda estiver a tocar. (não contanto como é obvio pausas para fazer um xixizinho, ou comer os doces das baianas
  4. IV.        Saltar de asa delta, pára-quedismo ou bumgee jumping, qualquer das três serve, porque estou a começar a ficar velha e não sei se o meu coração agüenta tanto.
  5. V.        Ir a Itália, qualquer sitio neste pais serve, mas Milão, Roma e Sicilia são os mais prováveis
  6. VI.        Crescer o meu cabelo (natural) até a zona da parte de trás de soutien, meio das costas
  7. VII.        Ser uma jornalista com emprego fixo e escrever sobre musica
  8. Aprender italiano, de alguma forma nem que seja arranjar um namorado italiano
  9. IX.        Correr a maratona, de qualquer continente, país, cidade.     não poderei fazer isso já que trnho um probelma no meu pé esquerdo por ter caído duas vezes nas escadas. Em 2012 tentei treinar para o 5k de londres mas o meu pé doía muito.
  10. X.        Reflectir sobre as minhas fraquezas e defeitos todos os finais de ano e tentar mudar.
  11. XI.        Encontrar o MEU PERFUME de verão,encontrei o meu perfume de inverno, Coco Mademoiselle da Chanel Eau de Parfum, que me seguira a vida toda, agora preciso de encontrar o de verão, algo que grite ANGELA
  12. XII.        Aprender a dançar o tango, nem que tenha de arranjar um namorado argentino, que sempre sai mais barato do que pagar as aulas.
  13. Ir a um festival musical, que não seja no Reino Unido ou em Portugal, porque assim seria muito fácil, já que vivo nos dois países.
  14. Aprender a tricotar e fazer uma camisola para a minha mãe. Done mais ou menos….ooops – tentei aprender a tricotar durante algum tempo mas não consegui aprender
  15. Ler a maior quantidade possível de livros Portugueses. Mínimo 10 por ano
  16. Fazer um inter-rail pela Europa, o problema aqui será arranjar companhia, porque é um bocado perigoso uma mulher sozinha, por aí, á solta pela Europa.Alguém se oferece para ir comigo? Países: Espanha, Franca, Holanda, Áustria, Alemanha, …
  17. Assistir a um jogo no estádio do Glorioso. De preferência um derby com o estádio cheio género Benfica-Sporting.
  18. Assistir a um jogo do mundial de futebol. De preferência com Portugal a jogar (nas finais com muita sorte e paciência)
  19. Assistir  ao vivo aos jogos olímpicos
  20. Ir a uma semana da moda. Pode ser a London, New York, Paris, Lisbon fashion week….
  21. Voluntariar-me em algo e participar activamente. done
  22. Fazer parte de uma manifestação…politica, social, com os tempos que correrem, acho que oportunidades não me vão faltar done
  23. Aprender a cozinhar no mínimo 30 pratos diferentes. Comidas saudáveis, que me ajudem a manter o peso e continuar saudável
  24. Fazer uma viagem de amigos ou só de amigas, a qualquer lado nem que seja a Abrantes. O mais importante é estar com pessoas que me façam sentir bem e que me divirta. Done🙂
  25. Ganhar na lotaria. Hehehhe. Bom, esta não é obrigatória, mas tinha a sua graça se acontecesse. Pelo menos já tinha dinheiro para fazer as outras 24.

7 Comments Add yours

  1. Djulia diz:

    quer saber nenhum desses desejos foram realmente legais, acho que vc é uma adolescente desejando coisas fúteis e idiotas! : ) nunca li tanta besteira…

    Gostar

    1. selma diz:

      Que comentario mais infeliz. Nao vejo onde estao as coisas futeis e idiotas nessa lista. Dou o exemplo do numero 7: ‘E licenciada em Jornalismo de Musica caso voce nao saiba. Sao coisas possiveis que uma mulher como ela pode fazer. E nao…ela nao ‘e nenhuma adoslescente. Eu acho que a menina Djulia ‘e que ‘e uma adolenscente com um comentario tao infantil.
      Sorry Angie, eu bania um comentario desses

      Gostar

  2. selma diz:

    Para o nº16 eu ofereço-me!!!hehe🙂
    Mas todos esses desejos sao super interessantes, tais como o (…)13, 17, 18, 19, 20….enfim…aproveita para fazer o maximo, porque depois disso vais poder dizer mesmo que aproveitaste do melhor que a vida tem.

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      óla Selma tudo bem?
      Obrigada eu vou tentar completar todos as 25 coisas… assim que acabar o verão, começarei a actualizar mais aquela categoria🙂

      Gostar

      1. selma diz:

        Esta tudo a correr pelo normal.
        Thanks pelas dicas sobre cabelo africano, ja andei por ai a volta a tirar as receitas com oleos, maionese, etc. Vou me dedicar mais a minha carapinha.
        Ate que enfim dicas super interessantes para o cabelo africano, e em portugues.🙂

        Gostar

        1. Angielopes's weblog diz:

          Obrigado
          agora só precisas de imensa paciência, conhecer o teu cabelo e o que ele gosta e odeia isso só com o tempo, mas verás que valerá a pena.

          Gostar

  3. vera diz:

    ola angela tudo bem,devo dixer k a tua lista e bastante emocionante e muito activa tb…se pudesse ate faxia esse inter rail ctg..mas nao posso…infelixmente..lol..adoro conhecer pessoas novas e diferentes culturas…
    espero k consigas concretizar todos os teus desejos..principalmente o ultimo que axo k e o desejo de toda a gente,mesmo sen ter uma lista..beijokas

    Gostar

Deixe uma Resposta

