Olhos

Um olhar, por vezes expressa mais que mil palavras

Imagem: Nuage De Nuit no Flickr

São a parte do meu corpo de  que mais aprecio. A minha arma de sedução, espelho da minha alma. Clichê? Sim, totalmente.

É com os meus olhos que mostro o quanto estou desapontada, zangada, feliz, em paz comigo mesma. É pelos meus olhos que o meu amado sabe o quanto o amo, não por palavras, que essas voam com o vento, mas por um simples olhar. Um olhar que diz obrigada por estares ao meu lado, obrigada por me segurares a mão á noite, quando estamos a ver um filme de terror ou quando estou de saltos altos para não cair.Um olhar que diz desejo-te,quero-te, agora, aqui, para sempre.

Algumas pessoas conseguem controlar a arte de mostrar os seus sentimentos por um olhar e pelos gestos corporais. Por mais que te odeiem, que te amem, que sintam ciúmes de ti, nunca te mostram. Nunca sabes se te estão a olhar com desprezo ou com admiração. Será que isso lhes dá mais vantagens em certos aspectos? Sim totalmente. São como um leopardo prontos a atacar, conseguem estudar melhor o adversário, ver suas fraquezas, apanhá-lo quando menos espera.  Surpreende-lo.

Podemos encontrar estes ‘leopardos’, em todo o lado. Como colegas de trabalho, como aquela amiga que nos convida de vez em quando pra tomar um café, e até com os nossos namorados/amantes /amigos coloridos/noivo/maridos (riscar o que não se aplicar a vocês).

O bom senso diz sempre para ter cuidado com os novos amigos, para dar um tempo e ‘estudar o adversário’, pelo menos até ele se descair e mostrar a sua pele de ‘leopardo’ ou a pele de cordeiro, mas infelizmente nem sempre fazemos o que os bom senso nos manda, e deitamos a nossa intuição pela janela…o que é pena…por vezes.

Quanto a mim a minha fraqueza serão sempre os meus olhos, a parte que mais amo no meu corpo é também a parte que mais me causa problemas, porque simplesmente não consigo fingir, acabando sempre por deixar o adversário saber que me atingiu, com a amor ou com ódio, mas atingiu-me.

Agora a questão está se deverei transformar-me num ‘cordeiro’ ou num ‘leopardo’?

Deixe uma Resposta

