A comida Inglesa

Sunday roast

Não consigo. É que não dá mesmo. Por mais que tente e por mais que viva no Reino Unido, nunca irei gostar da comida inglesa.

É das muitas coisas a que não consegui me adaptar, nestes dois anos de vivencia no RU. A comida, em poucas palavras é sem sabor, isto para não dizer que é uma m***, que falta me faz a comida portuguesa, os doces , os temperos.

Aqui a comida pra além de não ter sabor nenhum, só faz mal, só engorda, não é á toa que a Inglaterra tem uma das taxas mais altas de obesidade da Europa, muito se deve ao facto da maneira como preparam a comida, deixando-a sem sabor, levando conseqüentemente  os ingleses a consumirem muitos take-aways, a preferirem sempre encomendar um kebab, uma pizza, ou um hambúrguer do que cozinhar algo simples como uma sopa, massa ou peixe

O que me faz mais confusão, é que eles nem sequer se apercebem do porque de nunca cozinharem e do porque de um dos pratos mais famosos daqui ser um curry indiano. Fizeram uma pesquisa o ano passado, perguntando qual é a comida favorita da nação e a esmagadora maioria disse que é a chicken Tikka massala, comida indiana mais uma vez.

Sempre que vou a um restaurante só vejo jacket potatos, Sunday roasts,  e fish and chips e não varia muito o sabor entre elas. Tem todos demasiada gordura, e a comida não atrai aos olhos, que por vezes é tão importante como o sabor. Até os doces….os doces minha gente, parece que não põem açúcar suficiente nos doces, não me parece que alguma vez tenham ouvido falar de um bom doce de ovos.

Acreditem que falo com conhecimento de causa, Já fui a muito restaurante e a muitos jantares em casa de amigos,já pra não falar que vivo com ingleses, por isso, já experimentei um bocado de tudo.

Vim pra Inglaterra sem saber cozinhar nem um arroz e agora posso dizer que já sei cozinhar ou pelo menos lá me desenrasco, muito por culpa de não consegui comer a comida de cá, agora sempre que vou jantar fora com os meus amigos, sou a primeira a sugerir a Pizza Hut ou um indiano, só pra evitar não  ficar com fome ou ter que pedir uma salada.

Como estudante, nem sempre tenho tempo ou dinheiro para cozinhar e por vezes estou na faculdade tanto tempo que acabo por comer um snack ou outro. No principio tentei comer os snacks ingleses como uma sausage roll ou uma battered sausage mas depressa desisti, simplesmente porque ficava muito enjoada com a comida, Agora, cada vez que sei que vou ficar algum tempo fora de casa preparo as minhas próprias sandes ou compro algures uma salada.

Se tiverem a pensar vir viver para Inglaterra, preparem-se primeiro, aprendam a cozinhar, porque duvido muito que adorem a comida inglesa, mas se gostarem sempre podem deixar um comentário a dizer-me o que comeram e aonde comeram, porque vou ficar curiosa….

4 Comments Add yours

  1. ana diz:

    Ai que eu estou a passar pelo mesmo que vocês … tudo me faz impressão na comida deles e em 3 semanas já estou a ficar uma grande cozinheira. De outra forma forma ou só comia mc donalds ou kfc ou morria há fome. Esta gente vive de batatas fritas tipo matutano e sandes de pão de forma (que até ja experimentei muitas e acabo por deitar fora de tão mau=

    Gostar

  2. selma diz:

    Ainda a uns dias depois de ver um programa sobre comida, apeteceu-me comer polvo. lol Senti mesmo falta de Portugal. Ainda bem que sei me virar na cozinha. ‘E que nem o English breakfast me atrai.

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      ahahhahaha Eu tenho também imensas saudades da culinária portuguesa e o meu azar é que sou terrivel na cozinha…mas estou a aprender, coisas simples, como por o sal certo na comida.lolol

      Gostar

    2. Valadas diz:

      A melhor selecção de produtos regionais portugueses à sua porta!

      Só produtos de alta qualidade.
      Os produtos que você compra aí, são produtos de qualidade inferior, mas a preços altíssimos.

      Fale comigo e saberá o que é qualidade a baixo preço.

      Para toda a Europa.

      Fique bem

      Gostar

Deixe uma Resposta

