A minha receita para um cabelo suave e forte

O cabelo africano,é normalmente muito seco e frágil e precisa de constantes tratamentos e cuidados para que permaneça forte e suave. Parece forte, porque tem imenso volume mas , mas as aparências enganam, é na realidade muito frágil e quebradiço ao mínimo toque. É difícil também encontrar productos que funcionem no nosso cabelo, normalmente ou tem demasiados químicos que não hidratam o cabelo ou simplesmente não é o ideal para o nosso tipo de cabelo, não é porque funciona no cabelo da vizinha que vai funcionar no meu.

Eu acho que encontrei a receita perfeita para mim.

  • 3 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem
  • 2 colheres de sopa de óleo de amendoa doce ( orgânico)

Usar esta receita depois de lavar o cabelo, aquecer no microondas por 20 segundos, espalhar uniformemente em todo o cabelo, por uma película de filme ou papel de alumino e deixar por ½ hora ou 1 hora. Tirar, passar por água, secar e pentear.

Estou a usar esta receita á já uns meses,  cerca de duas a três vezes por mês e a saúde e a aparência do meu cabelo tem melhorado muito. Está para além de mais fácil de pentear, está também mais, brilhante, suave e menos quebradiço.

Isto é uma óptima solução se quiserem deixar os productos mais comerciais e aderirem aos productos naturais. Por vezes não temos dinheiro suficiente ou não nos apetece ir ao supermercado comprar ainda mais productos para encher o armário da casa de banho. Basta ir á cozinha obtendo, por vezes, melhores resultados do que se comprássemos algum producto nas lojas habituais.

One Comment Add yours

  1. Lene diz:

    Eu tenho usado o óleo de coco e de facto é muito bom agora vou experimentar a tua receita depois digo-te o que achei.Beijos

    Gostar

Deixe uma Resposta

