A minha receita para um cabelo suave e forte

O cabelo africano,é normalmente muito seco e frágil e precisa de constantes tratamentos e cuidados para que permaneça forte e suave. Parece forte, porque tem imenso volume mas , mas as aparências enganam, é na realidade muito frágil e quebradiço ao mínimo toque. É difícil também encontrar productos que funcionem no nosso cabelo, normalmente ou tem demasiados químicos que não hidratam o cabelo ou simplesmente não é o ideal para o nosso tipo de cabelo, não é porque funciona no cabelo da vizinha que vai funcionar no meu.

Eu acho que encontrei a receita perfeita para mim.

  • 3 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem
  • 2 colheres de sopa de óleo de amendoa doce ( orgânico)

Usar esta receita depois de lavar o cabelo, aquecer no microondas por 20 segundos, espalhar uniformemente em todo o cabelo, por uma película de filme ou papel de alumino e deixar por ½ hora ou 1 hora. Tirar, passar por água, secar e pentear.

Estou a usar esta receita á já uns meses,  cerca de duas a três vezes por mês e a saúde e a aparência do meu cabelo tem melhorado muito. Está para além de mais fácil de pentear, está também mais, brilhante, suave e menos quebradiço.

Isto é uma óptima solução se quiserem deixar os productos mais comerciais e aderirem aos productos naturais. Por vezes não temos dinheiro suficiente ou não nos apetece ir ao supermercado comprar ainda mais productos para encher o armário da casa de banho. Basta ir á cozinha obtendo, por vezes, melhores resultados do que se comprássemos algum producto nas lojas habituais.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s