Como usar óleo de amêndoa doce

Óleo de amendoa doce

imagem

Desde que cortei o cabelo todo o ano passado, comecei a apreciar-me muito mais como mulher. Depois de ter tirado todas as mascaras que tinha (desfrizos, extensões de cabelo, etc.).

É de facto um espectáculo, acordar de manha e nunca saber como o meu cabelo vai estar, porque ele parece que ás vezes tem vontade própria.

Estou neste momento também a usar muitos productos naturais, por varias razoes: é-me muito mais barato, na cidade onde estou não encontro productos africanos e não há cabeleireiro nenhum africano (o mais próximo é a duas horas de comboio), se ficar sem productos ou sem dinheiro só tenho que ir á cozinha…

Um dos meus favoritos é óleo de amendoa doce (sweet almond oil). É neste momento o que está a manter a saúde e beleza do meu cabelo.

Todas as semanas depois de lavar o cabelo, espalho bem á volta de três colheres de sopa de óleo de amendoa doce no cabelo. Ponho depois na cabeça um bocado de película aderente, papel de alumínio também serve, e deixo ficar á volta de 15/20  minutos. A seguir tiro o excesso do óleo com água morna e penteio-me.

Tão simples como isto. O meu cabelo fica assim suave durante dias.

Benefícios do óleo de amendoa doce:

  • Nutre o cabelo- contem vitamina E
  • Suaviza as cutículas do cabelo
  • Dá brilho ao cabelo
  • Se fizer massagens regulares no couro cabeludo, pode reduzir a queda de cabelo e caspa

Há uns meses atrás sem nenhuma razão aparente o meu cabelo começou a cair em quantidades no mínimo assustadoras, ficava com vontade de chorar cada vez que via o ralo da minha banheira.

O meu problema foi resolvido passado só duas semanas, massageei, o meu couro cabeludo, por cerca de um minuto e penteei-me e sequei o cabelo a seguir. Ao fim de duas semanas fiquei espantada quando o meu cabelo parou de cair totalmente. Ora isto só em duas semanas é quase um milagre, considerando a quantidade de cabelo que me estava a cair.

Aconselho vivamente este óleo, mas procurem a versão mais pura, a versão que encontram em lojas como no continente ou o pingo doce não funcionam. Em Portugal penso que podem encontrar nas lojas de produtos naturais. Se encontrarem algum por favor avisem-me porque eu bem vou precisar quando me mudar pra Portugal.

Mais informações aqui

10 Comments Add yours

  1. manuel diz:

    utilizam para que sua pele fica cada vez mais seca com brilho

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Tenta utilizar o oleo de amendoa doce na pele ligeiramente humida.

      Gostar

  2. LAIZA diz:

    ADOREI AS DICAS SOBRE O OLEO DE AMENDOAS

    Gostar

  3. Maria diz:

    Oi querida, meu médico de família me indicou o oleo de rícino para queda do meu cabelo, e segundo ele é o castor oil disponível em diversos sites americanos. No google tradutor também vem traduzido oleo de rícino para o castor oil. Engraçado né🙂

    Gostar

  4. Maria diz:

    Oi querida. Li o comentario acima sobre o óleo de rícino, o meu médico também receitou-me ele para a queda do cabel e o mesmo me confirmou que óleo de rícino é o conhecidíssimo castor oil, disponíveis em inúmeros sites americanos. Se quiserem confirmar vão ao Google tradutor🙂 Bjs adorei seu blog e a dica do oleo de amendoas não sabia, obrigado!

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Obrigado pela dica, nao sabia que o Castor oil é óleo de ricínio em português..Ooopsss..:-/
      sempre a aprender

      Gostar

  5. bina diz:

    olá, muitos parabens pelas dicas do óleo de amendoas doces,tenho queda de cabelo e sobrancelhas…aconselharam-me depois de muito dinheiro gastarem médicos dermatologistas que me receitaram,um deles o MINOXIDIL,ia morrendo do coração com os efeitos secundários do mesmo,a médica alergologista mandou logo parar :(…depois pesquisei na net e vi um médico aconselhando óleo de ricínio para as sobrandelhas á noite ao deitar…só digo já quasenão tinha sobrancelhas e agora com muita alegria vejo que já voltaram e ainda mais fortes:)….uma dica pára o cabelo para hidratar e fortalecer e evitar a queda…óleo de ricínio e óleo de amendoas doces em igual partes,o óleo de amendoa vai ajudar o óleo de ricínio a ser menos pastoso,colocar no couro cabeludo e cabelo,massajar suavemente…fazer isto antes 1 hora antes de lavar a cabeça com um shampoo á basa de produtos naturais…e vejam o resultado ÓPTIMO,pelo menos comigo resultou.Felecidades a todos.Bem hajam

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      Obrigada pela tua dica😀
      óleo de recinio nunca tinha pensado nele. é algo a considerar…vou já pesquisar hehehhe

      Mas está provado que qualquer tipo de pre-po, i.é, aplicação de óleos antes de lavar a cabeça com shampo, tem inúmeros benefícios ao cabelo.

      Gostar

  6. mayo diz:

    OBRIGADA, FOI BOMD EMAIS DAR UMA CHEGADINHA NESTE BLOG PORQUE ESTOU PRECUSANDO DE UM PRODUTO QUE ACALME O MEU CABELO, ELE ESTA JUSTAMENTE COMO O SEU FOI NO PASSADO, CHEIO DE PRODUTOS DE ALISAMENTOS E TINTURAS. AMANHA MESMO VOU PROCURAR EM UMA LOJA DE PRODUTOS NATURAIS PERTO DA MINHA CASA O “SWEET ALMOND OIL)” POIS MORO NA FLORIDA, MIAMI- AMERICA.
    ABRACOS E TUDO DE BOM.

    Gostar

    1. Angielopes's weblog diz:

      ohhh tu tens uma sorte enorme em viver nos E.U.A , já que tem uma maior variedade de productos para o cabelo africano. Contudo a melhor opcao será sempre productos naturais como óleo de amêndoa doce, azeite, Manteiga de karité (shea butter)…dá uma olhadela no meu blog, tenho algumas dicas que podem ajudar.😛

      Gostar

Deixe uma Resposta

