Acima de tudo, mantenha as aparencias!

Não deixa de ser curioso como hoje em dia as pessoas parecem estar mais preocupadas em manter as aparências sociais e morais do que antigamente. É que deixam mesmo de ser felizes, de fazer aquilo que lhes dá prazer porque tem medo do que as pessoas a sua volta possam comentar.

O medo tomou, também outras proporções. Agora e numa escala global. Ha uns bons 30 anos atrás, fazíamos alguma coisa socialmente condenável e no máximo os vizinhos ou a terrinha sabia. Agora não com a Hi5, Facebook, Netlog e outros sites sociais o mundo todo saberá em menos de dois segundos, tudo o que se passa na sua vida privada a distancia de um clique, quer queira quer não.

Saberão, e comentarão tudo mesmo que nos não queremos e tenhamos tomado todas as precauções para que isso não se aconteça. Imaginem estas situações e digam-me se já não passaram por isso:

1 caso: sai a noite, bebe este mundo e outro e como e obvio no dia seguinte acorda com uma ressaca daquelas. Telefona pro trabalho e diz que esta com uma infecção na garganta. Infelizmente um dos seus colegas, tirou carradas de fotos suas em cima da mesa do bar a fazer strip-tease, e mais algumas em que mais parecia o Ze-povinho a olhar para o peito da loira do bar. Esse tal colega resolve por tudo no Hi5.Os seus colegas descobrem, os seu colegas comentam, o seu patrão, logo,  acaba por saber e lá se foi a desculpa da garganta.Poe a mao na cabeça e pergunta muito surpreendido: Mas eu nem vou muito ao hi5. Como e que eles descobriram

2 caso: Esta numa relação que você sabe que não vai dar em nada, mas mesmo assim diz pra quem quiser ouvir que você e mais feliz que a Cinderela. Acaba a relação e a primeira coisa que pensa e se deveria mesmo tirar do sua pagina da internet que agora esta solteira. Hummm será que não ha volta? Éramos felizes, não éramos? Da ultima vez que viu eram, pelo menos foi o que disse a toda a gente.

3 caso: Tenta manter uma imagem de pessoa de sucesso, com muitos amigos e que anda que nem a Maia em todas, mas de facto, não e nada desse mundo que de facto quer. Veste-se bem, vai aos melhore cabeleireiros e tenta falar de coisas que nem a si lhe interessa. Porque afinal de contas quer manter aquela imagem de pessoa poderosa, que se interessa pelo mundo e pelas criancinhas sem pai nem mãe.

4 caso: Não tem dinheiro nem pra mandar cantar um fadista no Chiado, mas no entanto tem sempre a sensação do momento. O ultimo telemóvel, o ultimo ipod, a última cueca da colecção da Ana Salazar, mas está endividado ate onde era possível estar. No entanto, não pára pra pensar que nada disso vale a pena pois não? Que as pessoas podem não estar consigo pela sua aparência, mas pelo que você é. Ou é disso que tem medo? De descobrir que ninguém lhe liga puto se não tiver aquelas historias pra contar, das festas que esteve, e das suas últimas aquisições?

La no fundo, não quer saber de nada disso e quer mesmo é mandar tudo pro C*****, e viver simples e talvez até estar com aquele rapaz, que mais parece o Gato Borralheiro, mas que lhe faz felizzzzzzzzzz, Mas calma. Para tudo, não pode, pois não? Porque pode perder as amigas de bem, as festas de bem, as mensagens no Facebook/hi5, o outro Gato que todas querem, o status.

Deixa de fazer aquelas coisas espontâneas, que dão sabor a vida, porque não quer tornar publico que de facto e uma pessoa….simples, que comete erros, que não é perfeita, mas que contudo, sabe aproveitar esses momentos, sabe valorizar os momentos que bateu com a cara na parede e sobreviveu.Mas é que nem pensar, afinal poderá haver muitos comentários no facebook no dia seguinte, que você afinal…é dona da sua vida.

Tem obrigações que enfiou a custo na cabeça, que tem que fazer isto e aquilo antes de ter 30 anos, que quer isto e aquilo antes da sua colega da primária. Tudo bem por um lado, porque não há nada melhor que um bocado de ambição na vida. O grande problema reside quando começa a perder a sua identidade para o mundo. Começa a pensar primeiro no que o mundo espera de si, em vez de pensar o contrario, no que você espera do mundo e espera dar ao mundo

É pena que o mundo tenha-se tornado assim, fútil, materialista, preocupado mais em manter as aparências do que ser feliz…. espontâneo. Talvez seja ai que residam muitos dos tormentos da sociedade.

Eu só posso dar um conselho: acima de tudo mantenha as aparências, não vá o Facebook ou o Hi5 ficar chateado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s