20 de Janeiro de 2009 O dia de Obama

Hoje foi o dia em que a América teve o seu primeiro Presidente Afro-Americano. Mas este dia não é importante só por causa disso.Foi essencialmente um dia, em queos EUA  recuperam a sua esperança e sua fama perante o mundo de ser uma nação em que tudo é possível. Em que os todos os projectos pessoais ou profissionais podem ser executados desde que haja trabalho e vontade de vencer.

O dia em que as palavras do saudoso Martin Luther King no seu famoso discurso ” Eu tenho um Sonho” em que ele predizia que”um dia  as suas quatro criancas não seriam julgadas pela cor da sua pele pela mas pelo conteúdo do seu carácter”. O seu sonho hoje foi cumprido.

Esta ideia de sonho Americano foi perdido em pouco menos de oito anos. Resultado da administração de George W Bush. Administração por vezes imatura, estúpida, inconsequente e que não teve sempre o povo Americano como
primeira razão para fazer o bem.

É verdade que Bush teve o 11/9, o que mudou para sempre a percepção que  a América tinha de
segurança,mas isso não era, contudo razão suficiente para levar a cabo uma invasão ( ao Iraque) sem provas, só com o ingénuo intuito de provar ao mundo que eles ainda eram uma grande nação.

Barack Hussein Obama terá agora um enorme trabalho pela frente. Não só de devolver a esperança e segurança a uma nação mas devolve-la também ao mundo.

Haverá, como é óbvio, grandes expectativas em relação a Obama. O mundo vigiará todos os seus passos e esperara grandes obras e que ele resolva os problemas deste mundo e outro ( literalmente).

Obama na sua cerimonia disse que haverá grandes desafios a serem ultrapassados mas que eles serão cumpridos e apelou para a unidade no governo para trazer a América a sua gloria.

Barack Obama pelo menos já recuperou o sonho de milhões de Afro-americanos e negros de todo o mundo. Nós ( eu
orgulhosamente incluída) podemos agora sonhar. As desculpas acabaram, não se levantara mais a questão do racismo de que não estamos a conseguir alguma coisa por este ou aquele ignorante. Agora sabemos que se formos persistentes e íntegros podemos conseguir tudo, sermos quem quisermos e alcançar as maiores vitorias.

Agradeço-o por isso. Só por essa razão ele já fez historia para mim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s