Confiança

Quanto é que podemos exactamente confiar na pessoa com que estamos a falar. É que nem é quando mas quanto…

Naquela colega de escola que tem as mesmas ideias e sonhos que nos, que partilhamos dos mesmos objectivos e vontade de vencer. Aquela vitalidade de querer fazer tudo, ao mesmo tempo, porque podemos, porque somos jovens e inconscientes mas sempre conscientes da nossa inconsciência.

Partilhamos tudo mas será que devemos partilhar as nossas tristezas e dúvidas sabendo que ela pode querer ver-nos mal ja que querendo ou nao  estamos a competir para o mesmo, ter sucesso um dia. É que pode muito bem estar a manipular-nos.

Naquele colega de trabalho que vemos todos os dias, que partilhamos frustrações do trabalho e problemas corriqueiros, como nao saber exactamente o que iremos ter para almoço. Quando é que passamos dos comentarios corriqueiros para detalhes mais íntimos da nossa vida. Problemas financeiros, com o marido,com os filhos…com os amantes.

Com o nosso amor aquele, a que contamos tudo porque queremos ter um amor tranquilo sem mentiras ou segredos que possam por a nossa relaçao em risco. Queremos partilhar a nossa vida porque ele faz parte da nossa. Somos honestos e esperamos ter o mesmo de volta ou pelo menos é assim na teoria, porque a outra parte nem sempre tem as melhores das intenções, a maior parte das vezes, escondem-nos os seus segredos, em coisas tao simples como correu o seu dia a coisas que podem acabar com relações como aquele “fling” que tem com a colega de trabalho ou que ainda mantem uma boa relaçao com um antigo amor.

Porque é que estas personagens agem assim, nao sei…Pode ser por insegurança para nao ser apanhado de surpresa, o chamado “trair para prevenir”, ou so porque nao estao tao sérios na relaçao como a outra metade.

Confiança é um sentimento que deve de ser utilizado com muito cuidado, o que eu aprendi e que e melhor pensar duas vezes quando estamos prestes a contar um segredo, um detalhe intimo da nossa vida. A maior parte das vezes o melhor é mesmo ficar calado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s