Impulsos

Alguns dizem que e o nosso melhor amigo, e que as melhores decisões sao tomadas naqueles arrebatamentos incontroláveis. Outros dizem que nao. Que nao e  o nosso melhor amigo, que devemos ser racionais e pensar sempre nos pros e contras.

Eu por experiencia propria digo nao ha formulas perfeitas para nada neste mundo. Ha que ser um bocadinho irracional e ter sempre uma pitada de racionalidade a vigiar os nossos passos.

Nem que tomemos um ponto de vista ou o outro, acabaremos sempre por errar mais tarde ou mais cedo.

A questao aqui e que nunca devemos ser irracionais quando as nossas acções podem magoar outras pessoas, principalmente aqueles que mais gostamos. Nesses momentos ha que tomar sempre a via racional.

Uma coisa e num impulso comprar umas calças amarelas, que nunca vamos usar, pintar a sala de estar de vermelho paixão, ou ainda quando roubamos um beijo aquela pessoa, que parecia estar ali, mesmo a pedi-las. Sabe bem, sentimo-nos vivos. Podemos arrependermo-nos depois mas estas pequenas coisas sao o que nos caracteriza.

Outra coisa e fazer aqueles que mais amamos ou que respeitamos chorar ou lhe damos de alguma maneira, uma razão para ficar tristes. Nesse momento tudo perde a graça, a espontaneidade, o risco, aquele nervoso miudinho que nos faz sentir vivos…nao vale de nada e ficamos reduzidos por isso a nada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s