Como aplicar Henna no cabelo?

planta henna

Aqui está uma coisa que sempre me interessou. Sempre invejei o cabelo lindo das indianas, cheios de brilho, sempre fortes, com uma cor fantástica que pareciam tão macios e saudáveis, mas não sabia ao certo, o porque de elas terem o cabelo tão lindo.

Aqui em Lincoln conheci muitas indianas e elas disseram-me que o segredo delas era usar Henna no cabelo, pelo menos a cada 3 meses, mas que o ideal era usar todos os meses, isso deixa-lhes o cabelo mais forte e macio, portanto menos quebradiço, além de lhes dar uma cor linda. Achei isso uma idéia fantástica. Usar Henna no cabelo….método que além de dar cor ao cabelo torna-o mais forte, o ideal para mim.

Ainda não experimentei usar Henna no meu cabelo. Agora estou na fase da pesquisa, e aqui em Lincoln é difícil encontrar productos indianos e eu quero ir a uma loja indiana verdadeira em vez de encomendar on-line.

A Henna por ser um producto completamente natural, o perigo de algo correr mal, no entanto é mínimo, o segredo segundo as indianas que conheci é comprar Henna de corpo de  qualidade e depois misturar consoante o efeito desejado.

Uma grande quantidade de Henna que está para a venda não é aconselhável usar no cabelo, pura e simplesmente por serem artigos de má qualidade com muitas misturas de químicos, para torná-lo mais barato. O truque é fugir de todas as caixas de Henna que dizem que darão tons de castanho, preto, ou ruivo. Essas caixas, são perigosas de se usar e contem químicos para dar a cor, porque a Henna verdadeira é 100% natural e a cor  que poderemos obter depende de cada tipo de cabelo, do tempo que deixamo-la no cabelo e de misturas com mais plantas naturais, como o  Índigo.

Devemos usar sempre a Henna para o corpo, é essa que vem no seu estado mais puro (em princípio).

Aconselharam-me a ir ao website Henna for Hair, e lá encontrei tudo o que precisava desde vídeos a dicas a livros grátis, com toda a história, factos e receitas com Henna.

Podem misturar Henna com sumo de limão, sumo de laranja, vinagre ou até vinho, para que ela fique cremosa, sendo assim mais fácil de aplicar no cabelo.

Primeiro é preciso escolher que tipo de resultados que queremos. Se quisermos tons ruivos Henna com sumo de limão é o suficiente se queremos tons castanhos podemos usar metade de Henna, metade índigo ou ir aumentando ou diminuindo as doses consoante o resultado que pretendemos um castanho mais claro ou mais escuro. Para pintar o cabelo da cor preta o processo é mais demorado, devemos primeiro aplicar Henna sozinha com sumo de limão, lavar o cabelo e depois aplicar índigo no cabelo.

Eu vou  usar metade Henna metade Índigo porque quero ter o meu cabelo castanho escuro, não quero nada muito drástico por enquanto.

O ideal é deixar a Henna, no mínimo de 4 horas no cabelo, as indianas costumam deixar todo o dia, Por ser um producto natural, não há o risco de obtermos a cor errada ou termos alguma reação alérgica, é tudo uma questão de saberem que resultados querem obter.

Aconselho vivamente a lerem o livro completo de Henna for hair, é gratuito e basta fazerem o dowload.

Aqui vai um vídeo a explicar como devemos aplicar Henna no cabelo

5 responses to “Como aplicar Henna no cabelo?

  1. Estou a entrar em panico depois de ler na net tanto sobre henna, pois acho que fiz asneira,usei henna depois de ter feito madeixas e de ter pintado o cabelo 4 vezes e li aqui que se deve deixar passar algum tempo antes de se usar henna porque pode ser um grande desastre, e agora??? Muito tarde para mim? Ajudem-me por favor.
    Beijos,
    Helena

  2. Onde comprar Henna para o cabelo em Portugal? Antigamente comprava na Body Shop mas deixaram de ter e o meu cabelo com as tintas do cabeleireiro está uma desgraça.

Deixar uma resposta

